
Trouble's Coming
Royal Blood
Ansiedade e autossabotagem em "Trouble's Coming" do Royal Blood
Em "Trouble's Coming", do Royal Blood, a repetição da frase "I hear trouble coming" ("Eu ouço problemas chegando") destaca a sensação de perseguição interna e ansiedade constante. O protagonista parece preso em um ciclo de autossabotagem, incapaz de escapar dos próprios pensamentos negativos. O verso "Spider web, cracks on the mirror / I see someone but not somebody" ("Teia de aranha, rachaduras no espelho / Vejo alguém, mas não uma pessoa") sugere uma crise de identidade e uma autoimagem fragmentada. Esse sentimento é reforçado pelo videoclipe, no qual a banda enfrenta versões demoníacas de si mesma, simbolizando as lutas internas e a dificuldade de se reconhecer diante dos próprios problemas.
A letra também aborda a inevitabilidade dos momentos difíceis, como em "Can't fill these holes that I'm digging / Can't stop my heart when it's sinking" ("Não consigo preencher esses buracos que estou cavando / Não consigo parar meu coração quando está afundando"). Aqui, o personagem reconhece seus padrões autodestrutivos, mas se sente impotente para mudá-los. O contraste entre a batida energética, inspirada em Daft Punk e Justice, e o peso sombrio da letra intensifica a sensação de inquietação. O refrão, repetido quase como um mantra, reforça que o "trouble" não é apenas externo, mas uma presença constante na mente, refletindo as lutas internas descritas por Mike Kerr. Assim, a música transforma ansiedade e medo em algo palpável, embalado por um groove que não permite descanso.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Royal Blood e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: