Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 111.124

Pedro Navaja (part. Willie Colon)

Rubén Blades

A Ironia do Destino em 'Pedro Navaja'

A música 'Pedro Navaja', interpretada por Rubén Blades e Willie Colon, é uma crônica urbana que narra a história de um malandro chamado Pedro Navaja, ambientada nas ruas de um bairro latino, possivelmente em Nova York, como sugerido pela referência à cidade no final da canção. A letra descreve Pedro com detalhes típicos de um personagem 'durão', como o andar confiante, o chapéu inclinado, as zapatillas para fugir rapidamente e o dente de ouro que brilha ao sorrir.

A narrativa avança apresentando uma mulher que trabalha como prostituta e que, devido a um dia ruim sem clientes, decide voltar para casa. Ambos, Pedro e a mulher, são descritos como personagens que vivem à margem da sociedade, utilizando meios ilícitos para sobreviver. A história atinge seu clímax quando Pedro decide atacar a mulher, que inesperadamente se defende com um revólver, resultando na morte de ambos. A música conclui com um desfecho irônico: um bêbado encontra os corpos, rouba suas posses e sai cantarolando a moral da história, que é a imprevisibilidade da vida e como o destino pode ser irônico.

A canção é uma reflexão sobre a violência, a sobrevivência nas ruas e a ironia do destino, onde o caçador pode se tornar a presa. A música também toca em temas de justiça poética e a ideia de que a vida é cheia de surpresas inesperadas, muitas vezes mudando drasticamente o curso dos eventos em um instante.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por José. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rubén Blades e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção