Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 19.542

Yo No Soy Esa Mujer

Paulina Rubio

A Afirmação de Identidade em 'Yo No Soy Esa Mujer' de Paulina Rubio

A música 'Yo No Soy Esa Mujer', interpretada pela artista mexicana Paulina Rubio, é uma poderosa declaração de independência e autoafirmação feminina. A letra da canção aborda a rejeição de um modelo de amor e de vida que é imposto às mulheres, onde elas são vistas como submissas e dependentes dos homens. Paulina canta sobre a importância de manter a própria identidade e não se moldar às expectativas alheias, especialmente as do parceiro amoroso.

A canção começa com uma crítica à concepção errônea de amor que o parceiro possui, que parece ser baseada em contratos e obrigações, em vez de liberdade e respeito mútuo. Paulina expressa seu amor, mas deixa claro que esse sentimento não a obriga a se encaixar em um papel tradicional de submissão. Ela se recusa a ser 'essa mulher' que não tem vida própria e que coloca o parceiro acima de tudo, inclusive de si mesma.

O refrão e os versos subsequentes reforçam a mensagem de empoderamento e autonomia. A artista declara que não será uma mera extensão da voz do parceiro, nem a 'niña perdida' que se entrega completamente a alguém, abdicando de sua própria vontade e liberdade. A música é um hino à força da mulher que escolhe seu próprio caminho e não se deixa abater pelas expectativas sociais de como deve agir ou sentir. 'Yo No Soy Esa Mujer' é um lembrete de que a identidade e a independência de uma pessoa não devem ser comprometidas por um relacionamento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Christian DeWalden. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por rafael. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Paulina Rubio e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção