
Cantando Pro Santo (part. Chorão, Djonga, Filipe Ret e Klean)
Sabotage
Ancestralidade e resistência em "Cantando Pro Santo"
Em "Cantando Pro Santo (part. Chorão, Djonga, Filipe Ret e Klean)", Sabotage e seus parceiros trazem uma forte conexão com a ancestralidade negra e a luta histórica por liberdade. Referências a Palmares e aos orixás, como em “Ô nilê, ô pai, ô gum, aê / Ô mãe, ô chum, filho de zambi”, reforçam o vínculo com as raízes africanas e a importância da espiritualidade na resistência das comunidades negras. A colaboração entre artistas de diferentes gerações e estilos, especialmente na versão de 2024, destaca a continuidade e a união dentro da cultura de rua, mostrando que a mensagem de resistência e esperança segue relevante.
A letra enfatiza a necessidade de educação e consciência crítica para a juventude, como no trecho: “Eu acho que o jovem de hoje em dia deve ler e se informar / Ver bem as coisas como são / Pra poder contestar as coisas de forma clara”. O texto retrata a realidade das periferias, denunciando violência, falta de oportunidades e opressão policial, mas também valoriza a resiliência e a busca por dignidade: “A liberdade vem primeiro / Meu clone, meu espelho / Sem sossego, sem emprego / No perreio, daquele jeito”. A união da comunidade e a simplicidade como caminho para uma vida melhor reforçam o tom de esperança. A homenagem a Chorão no videoclipe, com imagens de skatistas, conecta a música à cultura urbana e à liberdade de expressão. Assim, a faixa se firma como um manifesto pela transformação social, celebrando a força das comunidades marginalizadas e a importância de manter a fé diante das adversidades.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sabotage e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: