One Way Or Another (part. Kathy Najimy & Bette Midler)
Sarah Jessica Parker
Humor e magia em “One Way Or Another (part. Kathy Najimy & Bette Midler)”
Na versão de “One Way Or Another (part. Kathy Najimy & Bette Midler)” para o filme “Abracadabra 2”, a música ganha um novo significado ao ser interpretada pelas irmãs Sanderson. Originalmente, a canção falava sobre perseguição obsessiva, inspirada por uma experiência real de Debbie Harry com um stalker. No filme, porém, a letra é adaptada para uma divertida e ameaçadora caçada ao prefeito de Salem, misturando humor e suspense de forma leve e caricata.
O refrão repetitivo — “I'm gonna get ya, get ya, get ya, get ya” (“Eu vou te pegar, te pegar, te pegar, te pegar”) — reforça a determinação das bruxas, mas, no contexto do filme, essa insistência se torna cômica, típica do humor sombrio das Sanderson. Expressões como “we'll fly our broomsticks downtown” (“vamos voar com nossas vassouras pelo centro”) e “we're gonna snatch ya, I'm gonna catch ya, dispatch ya” (“vamos te agarrar, eu vou te pegar, despachar você”) brincam com o imaginário clássico das bruxas, tornando a perseguição teatral e exagerada. O trecho “Satan's waitin', stayin'” (“Satanás está esperando, ficando”) adiciona irreverência, já que as irmãs fazem piadas com temas sombrios. Palavras inventadas e sons como “oopa doopa doo ya” e “in comma-coriyama” reforçam o clima de feitiço e diversão, aproximando a música do universo mágico do filme. Assim, a canção equilibra ameaça e comicidade, refletindo o espírito travesso das personagens e avançando a narrativa de “Abracadabra 2”.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sarah Jessica Parker e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: