
Caminho Sem Volta
Segunda Sem Lei
O Lamento de uma Mãe: Caminho Sem Volta
A música 'Caminho Sem Volta' da banda Segunda Sem Lei aborda a dolorosa realidade de muitos jovens que crescem em comunidades carentes e acabam se envolvendo com o crime. A letra é um lamento de uma mãe que vê seu filho trocar a inocência da infância, simbolizada pela linha de pipa, pela violência e criminalidade, representada pelo fuzil. A mãe tenta, em vão, aconselhar o filho a seguir um caminho diferente, enfatizando a importância dos estudos e do trabalho honesto.
A repetição de frases como 'Quantas vezes te falei, filho vai estudar' e 'Quantas vezes te implorei, filho vai trabalhar' reforça o desespero e a impotência da mãe diante das escolhas do filho. Ela reconhece que ele se meteu em um 'caminho sem volta' e teme pelo futuro dele, sabendo que as consequências de suas ações serão inevitáveis. A música também destaca o amor incondicional da mãe, que, apesar de tudo, continua a rezar e pedir a Deus pela proteção do filho.
A letra de 'Caminho Sem Volta' é uma crítica social que expõe a falta de oportunidades e a vulnerabilidade dos jovens em comunidades marginalizadas. A música traz à tona a questão da violência urbana e a dificuldade de romper com o ciclo de criminalidade. A banda Segunda Sem Lei utiliza uma linguagem direta e emotiva para transmitir uma mensagem poderosa sobre a importância de escolhas e o impacto das condições sociais na vida dos indivíduos.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Segunda Sem Lei e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: