Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 279.881

A Dança da Vida em 'Maniac' de Michael Sembello

A música 'Maniac', interpretada por Michael Sembello, tornou-se um ícone dos anos 80, especialmente por sua associação com o filme 'Flashdance'. A letra da canção descreve a jornada de uma jovem determinada, uma 'garota da cidade do aço', que busca superar seus limites e alcançar seus sonhos através da dança. A narrativa lírica enfatiza a intensidade e a paixão que ela coloca em cada movimento, transformando a dança em uma extensão de si mesma, onde 'o dançarino se torna a dança'.

A metáfora central da música gira em torno da ideia de que a dança é como uma lâmina afiada, capaz de cortar como uma faca, simbolizando os riscos e a adrenalina envolvidos na busca pela excelência e autenticidade. A 'linha azul-gelo da insanidade' mencionada na letra pode ser interpretada como a linha tênue entre a sanidade e a loucura que os artistas frequentemente navegam em sua busca por expressão e perfeição. A música sugere que há um preço a pagar pela grandeza, e que a verdadeira paixão requer um compromisso que pode parecer loucura para os outros.

Michael Sembello, com sua música 'Maniac', captura a essência da ambição e do esforço humano, especialmente no contexto da dança. A canção se tornou um hino de perseverança e dedicação, inspirando muitos a perseguir seus sonhos com a mesma intensidade fervorosa da protagonista da música. A energia contagiante da melodia e a letra motivadora fazem de 'Maniac' uma faixa atemporal que continua a ressoar com ouvintes de todas as idades, celebrando o espírito indomável daqueles que se atrevem a sonhar e a lutar por seus objetivos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dennis Matkosky / Michael Sembello. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Jaqueline. Legendado por bruno e mais 4 pessoas. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Michael Sembello e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção