Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 265.662

Je t'aime moi non plus (part. Jane Birkin)

Serge Gainsbourg

O Amor Físico e a Paixão em 'Je t'aime moi non plus'

A música 'Je t'aime moi non plus', interpretada por Serge Gainsbourg e Jane Birkin, é um clássico da música francesa que transcendeu as fronteiras da França, tornando-se conhecida mundialmente. A canção é marcada por sua atmosfera sensual e pelo diálogo íntimo entre os amantes, expresso através de uma melodia suave e um arranjo que evoca a intimidade do ato amoroso.

A letra da música é uma exploração da paixão e do desejo físico. A frase 'Je t'aime... moi non plus', que se traduz como 'Eu te amo... eu também não', sugere um jogo de amor e desamor, uma relação complexa onde os sentimentos são intensos, mas talvez não completamente correspondidos ou compreendidos. A repetição do 'je vais et je viens', que significa 'eu vou e eu venho', em conjunto com a referência aos 'reins' (rins), é uma metáfora direta para o movimento sexual, reforçando a natureza erótica da canção.

Serge Gainsbourg, conhecido por suas letras provocativas e composições inovadoras, criou em 'Je t'aime moi non plus' uma obra que desafia tabus e explora a sexualidade de forma aberta. A música causou controvérsia quando foi lançada em 1969, devido ao seu conteúdo explícito e aos gemidos de Jane Birkin, que foram considerados escandalosos para a época. Apesar disso, ou talvez por isso, a canção se tornou um ícone da expressão artística da liberdade sexual e do amor livre, refletindo as mudanças sociais e culturais que marcaram o final dos anos 60.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Serge Gainsbourg. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Jéssica. Legendado por Dj.Evê e mais 2 pessoas. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Serge Gainsbourg e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção