Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 14.765

Vivir Así Es Morir de Amor

Camilo Sesto

A Agonia do Amor Não Correspondido em 'Vivir Así Es Morir de Amor'

A música 'Vivir Así Es Morir de Amor', interpretada pelo icônico artista espanhol Camilo Sesto, é um desabafo emocional sobre o amor não correspondido e a dor que ele traz. A letra revela a luta interna entre a razão e o coração, onde o último sempre prevalece, levando o eu lírico a se apaixonar por alguém que não retribui seus sentimentos. A repetição da frase 'Siempre me voy a enamorar de quien de mí no se enamora' enfatiza essa tendência autodestrutiva de buscar o amor em lugares onde ele não pode ser encontrado.

A canção também expressa uma sensação de exaustão emocional, como indicado pelas linhas 'Y ya no puedo más, estoy harto de rodar como una noria'. A metáfora da noria, uma roda de água que gira continuamente, simboliza o ciclo vicioso de sofrimento pelo qual o eu lírico passa. A repetição das palavras 'melancolía' e 'morir de amor' reforça o tema da tristeza profunda e da resignação diante da situação amorosa.

Por fim, 'Vivir Así Es Morir de Amor' é uma expressão da intensidade com que o eu lírico sente o amor, a ponto de considerar sua existência sem o ser amado como uma forma de morte emocional. A música se torna um hino para aqueles que já sentiram a angústia de um amor não correspondido, capturando a essência da paixão que consome e a melancolia que acompanha o desejo não realizado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Camilo Blanes. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Joana e traduzida por Gustavo. Legendado por Gustavo. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Camilo Sesto e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção