Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 328.644

Anarchy In The U.K.

Sex Pistols

O Grito de Rebeldia do Punk: 'Anarchy In The U.K.' dos Sex Pistols

A música 'Anarchy In The U.K.' dos Sex Pistols é um verdadeiro hino do movimento punk, lançada em 1976 como parte do álbum 'Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols'. A letra é um manifesto de descontentamento e rebeldia, refletindo o sentimento de frustração da juventude britânica da época com o sistema político e social. Através de uma linguagem direta e provocativa, a banda expressa um desejo de anarquia, ou seja, a ausência de um governo ou autoridade central, como forma de crítica ao status quo.

O refrão 'I wanna be anarchy' e a repetição da ideia de ser um 'anti-cristo' e um 'anarquista' são declarações de intenção de romper com as normas estabelecidas e buscar uma forma alternativa de organização social. A referência a 'passer by', ou seja, as pessoas que passam indiferentes, sugere um ataque à apatia geral da sociedade. A banda também menciona o 'N.M.E.', que é a sigla para New Musical Express, uma publicação britânica de música, indicando que utilizam todas as ferramentas disponíveis para promover sua mensagem.

As referências a grupos como M.P.L.A. (Movimento Popular de Libertação de Angola), U.D.A. (Ulster Defence Association) e I.R.A. (Irish Republican Army) ilustram a confusão e a mistura de ideologias que marcaram o período, além de questionar a identidade nacional do Reino Unido. A música é um chamado à ação, incentivando a expressão individual e a resistência contra as estruturas de poder. Os Sex Pistols, com seu estilo musical agressivo e letras controversas, tornaram-se ícones do punk rock e influenciaram gerações de músicos e fãs a questionar e desafiar o sistema.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Paul Cook / Glen Matlock / Johnny Rotten / Stephen Philip Jones / John Lydon. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Jèssica. Legendado por Gabriela e mais 2 pessoas. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sex Pistols e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção