Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 306.127

Gitana

Shakira

Liberdade e Identidade: A Essência de 'Gitana' por Shakira

A música 'Gitana' da artista colombiana Shakira é uma celebração da liberdade e da identidade nômade. A letra da canção reflete uma filosofia de vida livre de amarras e convenções, onde a cantora se compara a uma cigana, conhecida por sua natureza errante e espírito independente. Através de metáforas e uma narrativa poética, Shakira expressa o desejo de viver sem restrições, movendo-se ao sabor do vento e das próprias vontades.

A canção começa com uma declaração de intenções, onde a artista afirma nunca ter usado um 'antifaz', sugerindo uma vida sem disfarces ou falsidades. Ela se apresenta como alguém que passa rapidamente pelo mundo, sem a intenção de se fixar em um só lugar, valorizando a liberdade de pensamento e ação. A imagem de 'caminhar' e 'voar' simboliza a escolha por uma vida sem limites, onde o destino é uma jornada constante e as memórias são efêmeras como 'uma estela no mar'.

A música também aborda a resiliência e o aprendizado através das experiências, sejam elas boas ou ruins. Shakira canta sobre ser uma eterna aprendiz, onde cada beijo e cada cicatriz ensinam algo novo. A repetição do refrão 'Y va liviano, mi corazón gitano' reforça a ideia de um coração leve e livre, que pulsa de forma única e desobediente às normas estabelecidas. A mensagem final é um convite à vida sem medo do desconhecido, incentivando a liberdade de escolha e a coragem de viver plenamente. 'Gitana' é um hino à autonomia pessoal e à celebração da vida em sua forma mais autêntica.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Shakira / I. Dench / E. Rogers / C. Sturken / A. Ghost. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por r4b3l0 e traduzida por LaAmoncita. Legendado por Marília e Leo. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Shakira e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção