Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 160.788

A Dor de um Adeus Envenenado: Shakira e a Música 'No'

A música 'No' de Shakira é um desabafo emocional que transita entre a dor e a resiliência diante de um amor que se revelou tóxico. A letra expressa uma conversa, possivelmente um confronto, onde a narradora pede que seu interlocutor não tente se desculpar ou usar de retórica para justificar seus atos, pois suas desculpas e palavras já não têm mais efeito sobre ela.

A repetição do 'não' como uma negativa enfática serve para estabelecer limites e reafirmar a decisão de não permitir mais que o outro a machuque. A artista menciona a dor que ainda sente 'aqui adentro', indicando que as feridas emocionais ainda estão presentes. A referência à idade sugere que o outro deveria ter maturidade suficiente para entender o impacto de suas ações, o que intensifica a sensação de desapontamento.

A música também aborda a ideia de que não se pode 'viver com tanto veneno', metaforicamente falando sobre o rancor e a mágoa que podem envenenar a vida de alguém. Shakira usa a imagem de 'deshojar margaritas' como uma forma de ilustrar a indecisão e a espera por uma mudança que nunca vem. A canção é um grito por libertação desse ciclo de esperança e desilusão, onde a 'rabia' pesa mais que o 'cemento', simbolizando a pesada carga emocional que precisa ser deixada para trás.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lester Mendez / Shakira. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Israel e traduzida por Vivian. Legendado por Bárbara. Revisões por 13 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Shakira e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção