Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 110.303

Don't Bother

Shakira

A Autoafirmação e o Desapego em 'Don't Bother' de Shakira

A música 'Don't Bother' da artista colombiana Shakira é uma expressão de autoafirmação e desapego diante de uma situação de término de relacionamento. A letra descreve a perspectiva de uma mulher que, ao ser deixada por seu parceiro por outra pessoa, confronta a situação com uma mistura de sarcasmo e força interior.

A narradora descreve a nova parceira do seu ex como alguém que parece perfeita em todos os aspectos, desde a aparência até a educação e habilidades. No entanto, ao invés de se mostrar abalada, ela adota uma postura de indiferença, dizendo 'não se incomode' ('don't bother'), pois ela não morrerá de decepção e ele nunca a verá chorar. Essa atitude reflete uma decisão consciente de não permitir que a dor do término a domine, demonstrando uma resiliência emocional.

A música também explora a ideia de sacrifício e mudança por amor, onde a narradora menciona que faria grandes mudanças em sua vida pelo parceiro, mas reconhece que esses esforços seriam em vão. A repetição da frase 'promise you won't ever see me cry' reforça a determinação da narradora em manter sua dignidade e seguir em frente. 'Don't Bother' é uma música que fala sobre a importância de se valorizar e não se deixar abater por situações de rejeição amorosa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Diogo e traduzida por Thadeu. Legendado por Maria e Roberta. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Shakira e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção