Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 401.468

Antología

Shakira

Antología de um Amor: A Poética de Shakira na Descoberta do Sentimento

A música 'Antología' da renomada artista colombiana Shakira é uma balada romântica que explora as profundezas e complexidades do amor. A letra da canção reflete uma narrativa pessoal e íntima, onde a cantora expressa a necessidade de uma razão para amar, sugerindo que o amor em si é a única razão suficiente. A dificuldade em acreditar que possa existir algo além desse sentimento é um tema recorrente, indicando a intensidade e a exclusividade do amor vivenciado.

A canção prossegue com a ideia de que, apesar da sabedoria que os anos trazem, o amor deixa marcas permanentes que o tempo não consegue apagar. Shakira usa metáforas para descrever como o relacionamento a transformou, mencionando o aumento de peso devido aos 'dulces besos' e a aprendizagem de novos gostos e hábitos, como o apreço por gatos. Essas mudanças são apresentadas como um crescimento pessoal, uma evolução trazida pelo amor. A artista também aborda a dor da separação, evidenciada na linha 'Pero olvidaste una final instrucción / Porque aún no sé cómo vivir sin tu amor', revelando a dificuldade de seguir em frente após o fim de um relacionamento intenso.

Através de 'Antología', Shakira compartilha uma jornada de descobertas e ensinamentos proporcionados pelo amor. A música se torna um testemunho das pequenas revoluções que o amor pode causar na vida de uma pessoa, desde a percepção da beleza em coisas simples, como uma rosa, até a comunicação não verbal, 'reemplazar palabras por miradas'. A repetição do verso 'Lo que es amar' ao final da música reforça a ideia de que o amor é uma experiência de aprendizado contínuo, uma antologia de momentos e sentimentos que definem a essência de estar apaixonado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Luis Fernando Ochoa / Shakira. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Thalita. Legendado por thatyfrancois@hotmail.com e Leticia. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Shakira e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção