
steeeam
Shelly
Desejo e saudade à distância em “steeeam” de Shelly
A música “steeeam”, de Shelly, explora de forma direta o desejo e a saudade que surgem quando dois amantes estão separados fisicamente. A letra utiliza situações do cotidiano para expressar a lentidão do tempo na ausência da pessoa amada, como nos versos “I’m staring at walls / I swear on my life that paint dries quicker than this” (Estou olhando para as paredes / Juro pela minha vida que a tinta seca mais rápido do que isso). Essa comparação simples reforça o tédio e a ansiedade causados pela espera.
A inspiração da canção vem do sentimento de insatisfação e anseio após um encontro físico, o que fica claro em versos como “I’m missing your lips, missing your hips / Missing the way I was touched by you” (Estou sentindo falta dos seus lábios, sentindo falta dos seus quadris / Sentindo falta de como você me tocava). A música também mostra o esforço de manter a conexão à distância, como em “Sending messages hoping that you check it” (Mandando mensagens esperando que você veja) e o autocontrole emocional em “Sending all my emotions away / Breathing, keep it to myself again” (Mandando todas as minhas emoções embora / Respirando, guardo para mim de novo). O tom íntimo e honesto da letra cria uma atmosfera de vulnerabilidade, onde o desejo pelo reencontro se mistura à esperança, como na frase “I don’t mind waiting baby / I still got pictures of you” (Não me importo de esperar, amor / Ainda tenho fotos suas). Assim, “steeeam” retrata de forma sensível o amor à distância e a vontade de reviver momentos juntos.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Shelly e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: