Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 103.630

A Esperança em Meio às Tempestades da Vida

A música "Porto Seguro" interpretada por Shirley Carvalhaes é uma expressão de fé e esperança dentro do gênero gospel/religioso. A letra utiliza a metáfora de uma jornada marítima para representar as dificuldades e desafios da vida. A imagem do mar com suas "grandes surpresas" e a mudança do vento que traz tristezas são símbolos das adversidades que todos enfrentamos. As "lágrimas quentes" que chegam aos olhos do navegante refletem os momentos de dor e desespero que podem acometer qualquer pessoa.

No entanto, a música oferece uma mensagem de conforto e redenção. O socorro que parece ausente no mundo material é encontrado na figura de Jesus, que é descrito como o porto seguro onde a alma pode ancorar. A ideia de Jesus acalmando a maré e ajudando aqueles que têm fé nele é uma referência direta à passagem bíblica onde Jesus acalma a tempestade, mostrando seu poder sobre as forças da natureza e as circunstâncias da vida. A música encoraja o ouvinte a aceitar a ajuda que vem de Deus, prometendo que a aceitação de Jesus no coração transformará a tempestade em calmaria e mudará a direção do vento para ser favorável.

"Porto Seguro" é um convite à salvação e à transformação pessoal através da fé. A canção reforça a crença de que, apesar das tribulações, há uma força maior que oferece refúgio e esperança. A chamada de Jesus é vista como uma oportunidade de mudança e redenção, onde a fé é o elemento chave para superar as surpresas do "mar da vida" e alcançar a salvação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mário Fernando. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Izia. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Shirley Carvalhaes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção