Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 204.546

I'm A Believer

Shrek

A Virada do Cético: A Mensagem de Esperança em 'I'm A Believer'

A música 'I'm A Believer', popularizada pelo filme 'Shrek', é uma expressão otimista e transformadora sobre o amor e a desilusão. Originalmente interpretada pela banda The Monkees nos anos 60, a canção ganhou uma nova vida com a animação, tornando-se um hino de esperança para muitos. No contexto da letra, o narrador começa descrevendo sua descrença no amor, vendo-o como um conto de fadas inatingível e uma fonte de dor e decepção. Ele se sente perseguido pelo desapontamento, que assombra até mesmo seus sonhos, sugerindo uma profunda resignação com a infelicidade no amor.

A reviravolta na narrativa ocorre quando ele encontra alguém especial. Ao ver o rosto dessa pessoa, sua perspectiva muda radicalmente. Ele se torna um 'crente' no amor, eliminando qualquer dúvida que tinha anteriormente. A repetição do refrão 'Now I'm a believer' enfatiza essa mudança de coração e a certeza que ele agora possui. A música sugere que o amor verdadeiro tem o poder de converter até mesmo os mais céticos e trazer luz para a vida de alguém, substituindo a dor pela alegria.

A canção também aborda a futilidade do ceticismo e do pessimismo. O narrador reconhece que antes, ao tentar encontrar o amor, ele só encontrava dor e que, ao invés de alegria, sua vida era preenchida por tristezas. A mensagem é clara: o amor pode ser inesperado e transformador, e vale a pena manter a esperança e a abertura para experiências positivas, mesmo após desilusões. 'I'm A Believer' se torna, assim, um símbolo de otimismo e fé no amor, ressoando com ouvintes que já sentiram descrença e encontraram surpresas felizes em suas próprias jornadas emocionais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Neil Diamond. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Milena e mais 2 pessoas. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Shrek e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção