Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 46.376

Aquarela Brasileira

Silas de Oliveira

Cores e Ritmos do Brasil: Uma Análise de 'Aquarela Brasileira'

A música 'Aquarela Brasileira', composta por Silas de Oliveira, é uma exaltação à diversidade cultural e natural do Brasil. A letra descreve uma viagem imaginária por diversas regiões do país, destacando suas belezas e tradições. O uso da palavra 'aquarela' sugere uma pintura viva e colorida, que representa a mistura de elementos que formam a identidade nacional.

O início da canção apresenta o cenário do carnaval, um evento que por si só sintetiza a riqueza cultural brasileira. O asfalto, metáfora para as ruas onde o carnaval acontece, transforma-se em uma tela onde o Brasil é retratado em suas múltiplas facetas. A viagem lírica passa pela Amazônia, Pará, Ceará, Bahia, Pernambuco e Brasília, mencionando elementos característicos de cada local, como seringais, coqueirais, acarajé, frevo e maracatu.

A música também faz referência a personalidades e mitos, como Castro Alves, Iracema e Tupã, reforçando a riqueza histórica e literária do país. Ao final, a letra destaca o samba e a figura dos malandros e mulatas, elementos icônicos do Rio de Janeiro, concluindo com uma visão panorâmica das 'verdes matas' e 'céu azul de anil', que emolduram o Brasil como uma obra de arte. 'Aquarela Brasileira' é um hino de amor ao país, celebrando sua diversidade e beleza através de uma viagem poética pelas suas paisagens e expressões culturais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Silas De Oliveira. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Silas de Oliveira e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção