Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 110.214

Sueño Con Serpientes

Silvio Rodriguez

A Luta Contínua: Desvendando 'Sueño Con Serpientes' de Silvio Rodriguez

A música 'Sueño Con Serpientes' do cantor e compositor cubano Silvio Rodriguez é uma obra que mergulha profundamente na metáfora para explorar temas de luta, resistência e renovação. A canção começa com uma citação do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, que estabelece o tom da música ao homenagear aqueles que lutam incansavelmente por suas causas durante toda a vida, considerando-os 'imprescindíveis'. Este prelúdio serve como uma introdução à narrativa poética que se desenrola.

As serpentes nos sonhos do narrador simbolizam desafios ou adversidades que são enfrentadas. A repetição da ação de matar a serpente e o surgimento de outra maior e mais ameaçadora sugere um ciclo contínuo de obstáculos que se renovam e se intensificam. A serpente de mar, com sua natureza transparente e enganadora, pode representar perigos ocultos ou problemas que são difíceis de discernir. A luta contra essas serpentes é uma metáfora para o enfrentamento de dificuldades na vida, onde cada vitória leva a desafios ainda maiores.

A música também aborda a ideia de transformação e renovação. O narrador, ao ser engolido pela serpente, reflete sobre o que virá a seguir, mas em vez de ser digerido, ele destrói a serpente de dentro para fora com 'um verso, uma verdade'. Isso pode ser interpretado como o poder da palavra, da poesia ou da verdade em superar as adversidades. A mensagem é de resiliência e esperança, sugerindo que mesmo quando consumidos pelos nossos problemas, temos a capacidade de superá-los e emergir renovados.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Silvio Rodríguez. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Frederico e traduzida por lucia. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Silvio Rodriguez e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção