Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 256.438
Aprenda inglês com The Boxer

Aprenda inglês com

The Boxer

A Luta de um Homem: Desvendando 'The Boxer' de Simon & Garfunkel

A canção 'The Boxer', da dupla Simon & Garfunkel, é uma narrativa poética que explora temas de luta, solidão e busca por significado. Lançada em 1968, a música é frequentemente vista como uma metáfora para as adversidades enfrentadas pelo indivíduo na sociedade moderna, bem como uma reflexão sobre a própria jornada do artista. A letra começa com a confissão de um 'pobre garoto' cuja história raramente é contada, sugerindo uma vida de obscuridade e incompreensão. A expressão 'pocket full of mumbles' pode ser interpretada como promessas vazias ou incompreensíveis que o narrador recebeu ao longo de sua vida, destacando a desilusão com as expectativas não cumpridas.

O segundo verso da música descreve a partida do narrador de sua casa e família, simbolizando uma transição da inocência para a experiência, e possivelmente, a busca por autodescoberta. A menção aos 'quartos mais pobres' e às pessoas 'esfarrapadas' reflete a conexão com os marginalizados e a solidariedade com aqueles que enfrentam dificuldades. A busca por trabalho e a rejeição que ele encontra, inclusive o encontro com prostitutas, ilustra a dura realidade da vida urbana e a solidão que muitas vezes acompanha aqueles que estão longe de casa.

A figura do boxeador, mencionada no final da música, é uma poderosa imagem de resistência e resiliência. O boxeador carrega as cicatrizes de suas lutas, tanto físicas quanto emocionais, e apesar de anunciar sua partida, a essência do lutador permanece. Essa imagem pode ser vista como uma representação do espírito humano que, apesar das derrotas e do sofrimento, persiste e continua lutando. A repetição do verso 'I am leaving, I am leaving' seguido por 'but the fighter still remains' ressoa como um hino de perseverança e determinação, ecoando a complexidade da experiência humana e a inabalável vontade de seguir em frente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Paul Simon. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Flavius. Legendado por LauraF e mais 2 pessoas. Revisões por 17 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Simon & Garfunkel e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com The Boxer

Aprenda inglês com

The Boxer

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção