Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.288.656

Então É Natal (Happy X-Mas) (War Is Over)

Simone

A Reflexão e Esperança no Natal de Simone

A canção "Então É Natal (Happy X-Mas) (War Is Over)" interpretada por Simone é uma versão em português do clássico de John Lennon e Yoko Ono, que foi lançado originalmente em 1971. A música é um convite à reflexão sobre as ações realizadas ao longo do ano e um chamado à esperança e à mudança positiva. A letra questiona o ouvinte sobre o que foi feito durante o ano que está terminando e incentiva a celebração do Natal como um momento de união e amor entre as pessoas, independentemente de suas diferenças.

A música também traz uma mensagem de inclusão e paz, mencionando que o Natal é para todos: enfermos, saudáveis, ricos, pobres, de diferentes etnias e cores. A repetição da pergunta "E o que você fez?" serve como um lembrete de que o tempo está passando e que cada um de nós tem a responsabilidade de contribuir para um mundo melhor. A inclusão de palavras como "Hiroshima", "Nagasaki" e "Mururoa" remete aos trágicos eventos históricos relacionados à guerra e aos testes nucleares, reforçando a necessidade de paz e harmonia entre os povos.

A interpretação de Simone, uma das cantoras mais conhecidas do Brasil, trouxe a música para o contexto brasileiro, tornando-a um hino natalino no país. A versão em português mantém o espírito original da canção, ao mesmo tempo em que adapta a mensagem para a língua e cultura locais. A música se tornou um símbolo de reflexão e esperança durante as festas de fim de ano, incentivando as pessoas a pensarem sobre suas ações e a buscarem a paz e o bem comum.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: John Lennon / Yoko Ono / Lourival. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Pedro e mais 4 pessoas. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Simone e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção