Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 338.464

If You Don't Know Me By Now

Simply Red

A Busca por Compreensão e Confiança no Amor em 'If You Don't Know Me By Now'

A música 'If You Don't Know Me By Now', interpretada pela banda britânica Simply Red, é um clássico do soul que fala sobre a importância da compreensão e da confiança em um relacionamento amoroso. A letra, carregada de emoção, aborda a frustração de um dos parceiros diante da falta de entendimento do outro após um longo tempo juntos. A mensagem central é clara: se após tanto tempo compartilhado, um não conhece verdadeiramente o outro, talvez nunca venha a conhecer.

A canção destaca as dificuldades e desentendimentos naturais que surgem em qualquer relação, mas ressalta a necessidade de entender e aceitar as peculiaridades e 'modos engraçados' de cada um. O eu lírico expressa que ambos os parceiros possuem suas manias e que a confiança mútua deveria ser suficiente para superar as adversidades. A insistência no refrão 'If you don't know me by now, you will never, never, never know me' serve como um apelo emocionado para que haja mais empatia e menos conflito.

Simply Red, conhecida por seu estilo que mescla pop, rock e soul, conseguiu com essa música transmitir uma mensagem universal sobre relacionamentos. A interpretação do vocalista Mick Hucknall dá ainda mais peso à letra, enfatizando a necessidade de maturidade emocional e comunicação entre os parceiros. 'If You Don't Know Me By Now' é um lembrete de que o amor verdadeiro requer mais do que paixão; requer um conhecimento profundo e aceitação do outro, mesmo diante das imperfeições e diferenças.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Leon Huff / Kenny Gamble. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Pedro e Gabriela. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Simply Red e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção