Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 17.821

Have You Ever Seen The Rain

Smokie

A Reflexão Sobre a Dualidade da Vida em 'Have You Ever Seen The Rain'

A música 'Have You Ever Seen The Rain', interpretada pela banda Smokie, é uma versão de um clássico originalmente lançado pela banda Creedence Clearwater Revival. A letra da música aborda temas de mudança, ciclicidade e a inevitabilidade dos altos e baixos da vida. A expressão 'calm before the storm' sugere um período de tranquilidade que antecede um momento de dificuldade ou turbulência, algo que o eu lírico reconhece como um padrão recorrente ('It's been coming for some time').

A chuva que cai em um dia ensolarado pode ser interpretada como uma metáfora para eventos inesperados ou contradições da vida. A chuva, frequentemente associada a momentos tristes ou de reflexão, contrasta com a luz do sol, que simboliza alegria e esperança. Essa dualidade reflete a complexidade das experiências humanas, onde momentos felizes e tristes podem coexistir. A repetição da pergunta 'Have you ever seen the rain comin' down on a sunny day?' reforça a curiosidade do eu lírico sobre a experiência compartilhada dessa dualidade.

A música também toca na noção de que a vida é um ciclo contínuo (''till forever on it goes / Through the circle fast and slow'). O eu lírico aceita que não pode parar esses ciclos ('and it can't stop I wonder'), sugerindo uma resignação diante das forças maiores que governam a existência. Através de sua melodia nostálgica e letras contemplativas, 'Have You Ever Seen The Rain' convida o ouvinte a refletir sobre a natureza impermanente da vida e a beleza encontrada em sua imprevisibilidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: John Fogerty. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Smokie e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção