Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 67.913

Vida Vazia

Só Modão

A Dor do Abandono em 'Vida Vazia'

A música 'Vida Vazia', interpretada pelo grupo Só Modão, expressa o profundo sentimento de solidão e desamparo que segue o término de um relacionamento amoroso. A letra descreve a dificuldade de superar a ausência da pessoa amada, onde a solidão é quase uma entidade que se apodera do espaço deixado pelo outro, 'trancando a porta' e impedindo a paz de retornar à vida do eu-lírico.

A repetição do verso 'Até o meu sorriso é tão sem graça' ressalta a perda da alegria e do brilho na vida do indivíduo, que se vê incapaz de disfarçar a tristeza que lhe consome. A música utiliza metáforas como 'dia nublado', 'vento gelado' e 'noite sem lua' para ilustrar o vazio e o frio emocional que a ausência do ser amado provoca. Essas imagens reforçam a sensação de desolação e a falta de calor humano, elementos comuns em canções do gênero sertanejo, ao qual o grupo Só Modão pertence.

A questão recorrente 'O que é que eu vou fazer?' revela a angústia e a indecisão do eu-lírico diante da necessidade de seguir em frente. A música, portanto, é um retrato da luta interna entre a vontade de esquecer e a incapacidade de fazê-lo, entre o desejo de não sofrer e a dor persistente, entre a esperança de um retorno e a realidade de uma 'vida vazia'.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bruno / Felipe. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Só Modão e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção