Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 11.965

Say Hello, Wave Goodbye

Soft Cell

A Despedida de um Amor Superficial: Análise de 'Say Hello, Wave Goodbye'

A música 'Say Hello, Wave Goodbye', da banda Soft Cell, é uma narrativa melancólica sobre o fim de um relacionamento amoroso marcado pela superficialidade e desencontros. A letra descreve um cenário onde o amor não é suficientemente profundo ou genuíno, sugerindo que uma das partes envolvidas estava mais comprometida do que a outra. A referência ao 'Pink Flamingo' e à 'chuva' no início da canção pode simbolizar um lugar de encontros efêmeros e lágrimas derramadas por um amor que não resistiu.

O eu lírico expressa uma resolução de não permitir que uma situação semelhante aconteça novamente, indicando um aprendizado doloroso. A descrição de um dos parceiros como 'sleep around' e 'lost and found' reforça a ideia de um relacionamento instável e inseguro. A música também aborda a inadequação social e a pressão para se encaixar em papéis tradicionais, como visto na imagem de um em 'cocktail skirt' e o outro em 'suit', sugerindo que a aparência externa não reflete quem eles realmente são.

O refrão 'Say hello, wave goodbye' encapsula a efemeridade do relacionamento e a aceitação de seu fim. A repetição da despedida 'goodbye' ao final da música reforça a ideia de encerramento e a necessidade de seguir em frente. A canção, com sua melodia nostálgica e letra introspectiva, é um hino à libertação de um amor que não era destinado a durar, e ao mesmo tempo, um reconhecimento da dor que acompanha tal libertação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dave Ball / Marc Almond. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Mariana e traduzida por Gabrielle. Legendado por Gabriel. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Soft Cell e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção