Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 260.999

Crank Dat (Soulja Boy)

Soulja Boy

A Dança Viral de Soulja Boy: Análise de 'Crank Dat'

Lançada em 2007, 'Crank Dat (Soulja Boy)' é uma música que se tornou um fenômeno cultural, principalmente devido à sua dança associada, que se espalhou como um incêndio pelas redes sociais e plataformas de compartilhamento de vídeo da época. O artista Soulja Boy, cujo nome verdadeiro é DeAndre Cortez Way, conseguiu com essa faixa não apenas um hit musical, mas também um movimento de dança que definiu uma geração de jovens.

A letra da música é uma instrução repetitiva sobre como realizar a dança 'Crank Dat'. O refrão 'Watch me crank it, watch me roll / Watch me crank dat Soulja Boy / Then Superman that ho' é um convite para observar e depois imitar os movimentos de dança. A expressão 'Superman that ho', apesar de controversa, é parte integrante da coreografia e foi amplamente discutida quanto ao seu significado, que pode ser interpretado de maneiras variadas, algumas delas com conotações sexuais implícitas.

Além da dança, a música também reflete a cultura do hip-hop da época, com referências ao estilo de vida e à moda, como mencionado na linha 'Haters gettin' mad 'cause / I got me some Bathin' Ape', que é uma referência à marca popular de streetwear. Soulja Boy utiliza a música para se posicionar como um ícone da juventude, alguém que define tendências e que está no centro das atenções, tanto pela sua música quanto pela sua habilidade de criar uma dança que se tornou viral. 'Crank Dat (Soulja Boy)' é um exemplo clássico de como uma música pode transcender o áudio e se tornar um fenômeno cultural abrangente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Juliett. Legendado por Nathalia. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Soulja Boy e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção