Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 35.025

Russians

Sting

A Esperança na Humanidade em 'Russians' de Sting

A música 'Russians', do artista britânico Sting, é uma reflexão profunda sobre a tensão da Guerra Fria e a ameaça de um conflito nuclear entre as superpotências da época, os Estados Unidos e a União Soviética. Lançada em 1985, a canção aborda o medo e a histeria gerados pela retórica belicista e a corrida armamentista.

Sting utiliza citações de líderes políticos, como Nikita Khrushchev e Ronald Reagan, para ilustrar a polarização ideológica e a propaganda que alimentava o medo entre as nações. No entanto, ele expressa ceticismo em relação a essas visões, sugerindo que a ideia de uma guerra 'ganhável' é uma mentira e que a sabedoria não é exclusiva de nenhum lado do espectro político. A pergunta retórica 'How can I save my little boy from Oppenheimer's deadly toy?' faz referência ao cientista J. Robert Oppenheimer, um dos pais da bomba atômica, e expressa a preocupação de um pai com o futuro de seu filho em um mundo ameaçado pela destruição nuclear.

O refrão 'We share the same biology, regardless of ideology' ressalta a unidade fundamental da humanidade, independentemente das diferenças políticas. Sting apela para a esperança de que o amor comum pelos filhos possa ser o ponto de conexão que evite o desastre. A música é um apelo à razão e à empatia, sugerindo que o amor paternal é universal e poderia ser a chave para a paz mundial. 'Russians' é um lembrete de que, no fim das contas, todos compartilhamos a mesma vulnerabilidade humana e o desejo de proteger as gerações futuras.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Sergei Prokofiev / Sting. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Fábio. Legendado por Nyck. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sting e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção