Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 22.472

Mr. Roboto

Styx

A Humanidade por Trás da Máquina: Uma Análise de 'Mr. Roboto' do Styx

A música 'Mr. Roboto' da banda Styx é uma narrativa envolvente que explora temas de identidade, tecnologia e humanidade. Lançada em 1983, a canção é parte do álbum 'Kilroy Was Here', que apresenta uma história conceitual sobre um futuro distópico onde a música é ilegal e a tecnologia domina.

A letra começa com uma saudação em japonês, 'Domo arigato, Mr. Roboto', que significa 'Muito obrigado, Sr. Robô'. Essa expressão tornou-se icônica e é frequentemente associada à música. O protagonista da canção é um homem moderno, que se esconde atrás de uma máscara robótica, criando uma metáfora para a forma como as pessoas podem se esconder atrás de uma fachada ou de um papel que desempenham na sociedade. A repetição do segredo ('Secret secret, I've got a secret') sugere que há algo mais profundo e pessoal por trás da aparência externa.

O refrão revela que, apesar de sua aparência robótica, o protagonista possui um coração humano e emoções. Ele não é um herói ou salvador, mas alguém cujas circunstâncias o forçaram a adotar essa identidade artificial. A música critica a desumanização causada pela tecnologia excessiva, mas também reconhece como ela pode ser usada para ajudar e libertar as pessoas. No final, o protagonista revela sua verdadeira identidade, Kilroy, um personagem do conceito do álbum, simbolizando a rejeição da máscara e a aceitação da própria humanidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dennis DeYoung. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Charles. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Styx e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção