
What I Got
Sublime
A simplicidade e o desapego em "What I Got" do Sublime
Em "What I Got", do Sublime, a mensagem central é valorizar as pequenas alegrias e não se apegar ao que está fora do nosso controle. Bradley Nowell expressa isso de forma direta em versos como “Why I don't cry when my dog runs away / I don't get angry at the bills I have to pay” (Por que não choro quando meu cachorro foge / Não fico bravo com as contas que tenho que pagar), mostrando uma postura de aceitação diante das perdas e problemas do dia a dia. O contexto da banda, marcado pelo uso de drogas e pela morte precoce de Nowell, torna essa busca por felicidade nas coisas simples ainda mais significativa. Elementos como o amor, a música e a companhia de Louie Dog, o cachorro citado na letra, aparecem como fontes de estabilidade em meio ao caos pessoal do vocalista.
A influência do reggae é clara tanto no som quanto na filosofia da música, reforçada pela adaptação do refrão de “Loving”, de Half Pint. O trecho “Take all of your money, give it all to charity / Love is what I got, it's within my reach” (Pegue todo o seu dinheiro, doe tudo para a caridade / O amor é o que eu tenho, está ao meu alcance) destaca o desapego material e a generosidade, defendendo o amor como o bem mais valioso. As referências à Long Beach, cidade natal da banda, e o tom descontraído dos versos reforçam a autenticidade e o orgulho das origens. O refrão repetido, “Lovin' is what I got, I said, remember that” (Amor é o que eu tenho, eu disse, lembre-se disso), serve como um lembrete constante de que, apesar das dificuldades, o mais importante é manter o amor e a positividade.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sublime e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: