Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 27.597

The Search Is Over

Survivor

Encontrando o Amor Verdadeiro: Uma Análise de 'The Search Is Over'

A música 'The Search Is Over', da banda Survivor, conhecida por seu estilo rock com influências de AOR (Adult Oriented Rock), explora a jornada de autoconhecimento e a descoberta do amor verdadeiro. A letra reflete sobre a busca incessante por algo que, no fim, estava presente o tempo todo. O narrador da canção começa questionando como pode convencer alguém de que o que veem é real, abordando a dúvida e a incerteza que muitas vezes acompanham os sentimentos amorosos.

O refrão da música é um momento de revelação, onde o narrador percebe que, enquanto vivia em busca de sonhos e conquistas momentâneas, o verdadeiro amor estava ao seu lado, na figura de uma amizade que ele havia subestimado. A expressão 'the search is over' simboliza o fim de uma busca por algo que se anseia, e a realização de que o objetivo dessa procura estava ao alcance o tempo todo, na forma de um amor que evoluiu de uma amizade sincera.

A música também aborda temas de arrependimento e redenção, com o narrador reconhecendo os amores perdidos e as 'vítimas do jogo' do amor. Ele fala sobre a sorte finalmente o encontrar e sobre como todas as estradas o levaram de volta para a pessoa amada. A canção termina com um pedido de confirmação desse amor e uma declaração de que a busca por compreensão e aceitação chegou ao fim. 'The Search Is Over' é uma ode ao amor encontrado quando menos se espera, e à beleza de reconhecer o valor de quem esteve ao nosso lado durante toda a jornada.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Frankie Sullivan / Jim Peterik. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Survivor e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção