
She's Like Heroin
System Of A Down
Relações tóxicas e vício em "She's Like Heroin"
"She's Like Heroin", do System Of A Down, faz uma forte analogia entre o vício em drogas e a dependência em relacionamentos destrutivos. A letra usa imagens explícitas para mostrar como a pessoa amada pode se tornar tão viciante e prejudicial quanto a heroína. No trecho “She's like heroin / Sipping through a little glass” (Ela é como heroína / Tomando em um pequeno copo), a comparação direta reforça o poder devastador desse tipo de ligação. Já a repetição de “selling ass for heroin” (vendendo o corpo por heroína) evidencia o quanto alguém pode se degradar para manter esse vício, seja ele literal ou emocional, mostrando a autodestruição e a exploração envolvidas.
A música também aborda questões de identidade e pressão social. Em “She wants nothing more / But to be a little whore / He wants nothing less / But to wear a little dress” (Ela não quer nada além de ser uma prostituta / Ele não quer nada menos do que usar um vestidinho), o System Of A Down critica as expectativas impostas pela sociedade e como elas podem levar a comportamentos autodestrutivos. O verso “Chinese tricks in rooms / With ghosts of hooker girlie dudes” (Truques chineses em quartos / Com fantasmas de garotos-prostitutas afeminados) amplia a crítica ao mostrar um ambiente marginalizado e cheio de segredos, ressaltando a hipocrisia social. O tom agressivo e sombrio da música reforça o alerta sobre os perigos do vício e das relações abusivas, além de expor a vulnerabilidade humana diante dessas situações.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de System Of A Down e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: