
Science
System Of A Down
Reflexão sobre fé e limites da razão em “Science”
Em “Science”, o System Of A Down faz uma crítica direta à ideia de que a ciência, por si só, é suficiente para explicar a existência humana e resolver os problemas do mundo. O verso “Science fails to recognize the single most potent element of human existence / Letting the reins go to the unfolding / Is faith” (A ciência falha em reconhecer o elemento mais poderoso da existência humana / Deixar as rédeas para o desenrolar / É fé) mostra que a banda considera a fé um aspecto fundamental da vida, algo que a ciência não consegue compreender ou incluir em seus métodos. Para o grupo, confiar apenas na razão e na tecnologia não basta para lidar com questões profundas da vida e do planeta.
A repetição de “Science has failed our world / Science has failed our mother earth” (A ciência falhou com o nosso mundo / A ciência falhou com a nossa mãe terra) reforça a preocupação com os limites da ciência quando ela se afasta de valores espirituais e do respeito à natureza. O trecho “Spirit-moves-through-all-things” (O espírito move todas as coisas) destaca a crença em uma força vital que atravessa tudo, algo que não pode ser medido ou controlado pela ciência. A participação de Arto Tunçboyacıyan, cantando em armênio sobre o amor à sua terra natal, acrescenta uma dimensão de valorização das raízes culturais e da conexão emocional com a natureza. Assim, a música sugere que compreender o mundo exige mais do que conhecimento científico: é preciso sensibilidade, respeito e fé no que está além da razão.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de System Of A Down e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: