Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 218.285

A Explosão da Crítica Social em 'Boom!' de System Of A Down

A música 'Boom!' da banda System Of A Down é um manifesto contra as mazelas do capitalismo e as consequências nefastas da globalização. Através de uma letra carregada de críticas sociais e políticas, a banda expressa seu descontentamento com a desigualdade e a indiferença que permeiam a sociedade contemporânea.
No primeiro verso, a banda descreve um cenário urbano onde o dinheiro é o principal motor, e as emoções e a humanidade são suprimidas pelo consumismo e pela mídia. A referência a 'revolving fake lawn houses' e 'clueless neckties working' sugere uma crítica à monotonia e artificialidade da vida suburbana e corporativa, onde as aparências são mais valorizadas do que a realidade.
O refrão 'BOOM, BOOM, BOOM, BOOM' é uma onomatopeia que simula o som de bombas explodindo, simbolizando a destruição causada pelas guerras e conflitos armados. A frase 'Every time you drop the bomb, You kill the God your child has born' pode ser interpretada como uma crítica à hipocrisia de sociedades que promovem a paz e a religiosidade, mas ao mesmo tempo perpetuam a violência e o sofrimento. A banda destaca a contradição entre os gastos exorbitantes em armamentos e a negligência com questões humanitárias, como a fome e a pobreza.
System Of A Down, conhecida por suas letras politizadas e som agressivo, utiliza 'Boom!' para questionar a moralidade de um sistema que prioriza o lucro em detrimento da vida humana, e para chamar atenção para a urgência de mudanças sociais e políticas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Daron Malakian / John Dolmayan / Serj Tankian / Shavo Odadjian. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Stoopid e mais 2 pessoas. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de System Of A Down e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção