Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 502.736

I-E-A-I-A-I-O

System Of A Down

I-E-A-I-A-I-O: Uma Explosão de Nonsense e Crítica Social com System Of A Down

A música 'I-E-A-I-A-I-O' da banda System Of A Down é um exemplo clássico do estilo único e inconfundível que a banda trouxe para o cenário do metal alternativo. Com um título que parece um refrão de uma canção infantil, a faixa se destaca por sua energia frenética e letras que misturam nonsense com possíveis críticas sociais e políticas. A banda é conhecida por suas posições políticas fortes e por não temer abordar temas controversos em suas músicas.

A letra da música é um emaranhado de frases que parecem desconexas, mas que podem ser interpretadas como uma crítica à sociedade e à cultura de massa. Por exemplo, a referência a 'Peter's pecker' e 'pickle bearing pussy pepper' pode ser vista como uma sátira à obsessão da sociedade com a sexualidade e o sensacionalismo. A menção de 'Lois Lane' e 'Jimmy Carter' em conjunto com a luta contra o crime pode ser uma maneira de destacar a banalização dos heróis e a politização da justiça. O refrão 'I-E-A-I-A-I-O' e a frase 'And we light up the sky' podem sugerir uma celebração ou uma crítica à forma como as pessoas buscam iluminar suas vidas com ações superficiais ou efêmeras.

A parte final da música traz imagens como 'bubbles erotica', 'plutonium wedding rings' e 'painting the paintings of the alive', que podem ser interpretadas como uma crítica à forma como a sociedade moderna lida com o amor, o casamento e a arte, muitas vezes de maneira superficial e materialista. A banda System Of A Down é conhecida por suas letras que desafiam a interpretação e convidam o ouvinte a buscar significados mais profundos, e 'I-E-A-I-A-I-O' é um exemplo perfeito dessa característica. A música é um convite à reflexão sobre a sociedade contemporânea, embalado por um som poderoso e cativante.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Serj Tankian / Daron Malakian / Camille Pfister / Glen Larson / John Dolmayan / Shavo Odadjian / Stu Phillips. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por luiz. Legendado por Thiago e mais 5 pessoas. Revisões por 15 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de System Of A Down e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção