
Sem Perceber (part. Cecéu Muniz e Dona Kelly)
Tasha & Tracie
Relações, abandono e superação em “Sem Perceber (part. Cecéu Muniz)”
“Sem Perceber (part. Cecéu Muniz)”, de Tasha & Tracie, traz um olhar direto e sensível sobre o cárcere feminino, abordando abandono, autossuperação e a realidade de quem é deixado para trás por quem mais ama. A música se conecta à trajetória pessoal das artistas, cujos pais passaram pelo sistema prisional, e ao contexto do álbum “Serena & Venus”, que narra a história de uma mulher apaixonada por um bandido, presa e abandonada. O verso “Suas migalhas eram meus banquetes, não percebi” mostra como a protagonista se contentava com pouco, sem perceber o quanto se anulava em nome do relacionamento.
A letra revela a solidão e a vulnerabilidade de quem enfrenta o sistema prisional, como em “Quase não tem visita, me sinto parasita, é triste a reciprocar” e “Fiquei em choque passando na triagem / As mulher gritando, pulando na grade / Revirou meu estômago, eu senti a maldade”. O abandono do parceiro é sentido como uma traição afetiva e social, enquanto a personagem revisita suas escolhas e reconhece sinais de alerta ignorados: “Talvez eu tenha culpa, revisitando a memória / Vejo todas as bandeiras vermelhas”. Apesar da dor, a música aponta para a superação e a fé, como em “Deus tá fazendo a sua obra, saio daqui sendo vitoriosa” e “Vou orar até que as grades se abram sobre mim / Eu não vou morrer aqui, Deus me prometeu assim”. Assim, a faixa mistura desabafo, denúncia social e esperança, mostrando a força de quem resiste ao abandono e à opressão.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tasha & Tracie e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: