
Tic Tac (part. Helen Helene)
Tasha & Tracie
Superação e irmandade em "Tic Tac" de Tasha & Tracie
A música "Tic Tac" de Tasha & Tracie retrata de forma direta a trajetória de superação das irmãs, mostrando como elas transformaram adversidades em força criativa. No verso “Duas pretinhas drakes / Que vieram de um lugar assim, não tão encantado”, as artistas fazem referência à sua origem periférica e às dificuldades enfrentadas na infância, tanto familiares quanto financeiras. O termo “drakes” sugere uma identificação com o rapper Drake, conhecido por abordar temas de vulnerabilidade e ascensão, reforçando a ideia de que, mesmo em um cenário desfavorável, elas encontraram inspiração e resiliência para seguir em frente.
A letra traz metáforas claras para ilustrar a transformação do sofrimento em conquista, como em “Com as pedras que elas encontraram no caminho, elas criaram o seu castelo funk”. As “pedras” representam os obstáculos, enquanto o “castelo funk” simboliza o espaço de poder e realização que construíram a partir dessas experiências. Trechos como “o mesmo veneno que mata, às vezes pode curar” e a referência ao “relógio quebrado” mostram que situações difíceis podem ser tanto destrutivas quanto fontes de aprendizado. Ao afirmar “em São Paulo, o tempo e o jogo sempre viram”, as artistas destacam a ideia de ciclos e mudanças constantes, reforçando a importância da persistência para quem vem da periferia. "Tic Tac" celebra a irmandade, a resiliência e a capacidade de reinventar a própria história, mantendo um tom informal e próximo da realidade das artistas.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tasha & Tracie e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: