
calgary
Tate McRae
Conflitos internos e nostalgia em “calgary” de Tate McRae
A música “calgary” de Tate McRae explora o impacto emocional de retornar à cidade natal, trazendo à tona sentimentos mistos de nostalgia, orgulho e insegurança. No verso “I'm twenty but I still feel like fifteen” (“Tenho vinte anos, mas ainda me sinto com quinze”), McRae expressa como, apesar do tempo e das conquistas, as inseguranças e sonhos da adolescência continuam presentes. A própria artista já comentou que, ao voltar para Calgary, percebeu que pouco havia mudado internamente, mesmo com o amadurecimento aparente.
A letra destaca a dificuldade de romper com antigos padrões emocionais. Em “I thought that I was gettin' better / No, I got better at pretendin'” (“Achei que estava melhorando / Não, só fiquei melhor em fingir”), McRae admite que o progresso pode ser apenas superficial, enquanto os problemas reais permanecem. O verso “Can't lie, the pills are lookin' temptin'” (“Não vou mentir, os remédios estão parecendo tentadores”) sugere a busca por alívio em mecanismos de fuga. O desejo de aprovação familiar aparece em “Still tryna get my brother to like me” (“Ainda tentando fazer meu irmão gostar de mim”), mostrando a importância da validação dos entes próximos. Ao revisitar amizades antigas em “Old friends, downtown / They didn't like me then and don't like me now” (“Velhos amigos, no centro / Eles não gostavam de mim antes e não gostam agora”), McRae deixa claro que o retorno a Calgary é, acima de tudo, um confronto com suas próprias vulnerabilidades e ciclos emocionais não resolvidos.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tate McRae e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: