Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 580.537

A Força da Superação em 'Mean' de Taylor Swift

A música 'Mean' de Taylor Swift é um hino de superação e resiliência diante do bullying e da crítica destrutiva. Lançada em 2010, como parte do álbum 'Speak Now', a canção reflete a habilidade da artista em transformar experiências pessoais em letras que ressoam com um público amplo. Através de uma melodia country-pop cativante, Swift confronta um agressor anônimo, que usa palavras afiadas como armas, e expressa sua determinação em superar a negatividade e o menosprezo.

A letra de 'Mean' descreve a dor causada por insultos e humilhações, com Swift cantando sobre ser alvo de críticas e sentir-se diminuída. No entanto, a música rapidamente se transforma em um manifesto de autoafirmação, onde a cantora prevê um futuro onde ela estará bem-sucedida e fora do alcance do agressor. A repetição do refrão 'Someday I'll be living in a big old city / And all you're ever gonna be is mean' serve como um lembrete poderoso de que as palavras cruéis do agressor não definem o destino de Swift.

A canção também aborda a ideia de que o comportamento abusivo pode ser um ciclo, sugerindo que o agressor pode ter sido vítima de bullying no passado ('I bet you got pushed around / Somebody made you cold'). No entanto, Swift declara que esse ciclo termina com ela, pois ela se recusa a ser arrastada para baixo. A música termina com uma visão quase profética do agressor, solitário e amargurado, enquanto Swift segue em frente com sua vida. 'Mean' não é apenas uma resposta aos críticos de Swift, mas também uma mensagem universal de esperança e força para qualquer pessoa que tenha enfrentado adversidades.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Taylor Swift. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Izabella. Legendado por mikzs. Revisões por 18 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Taylor Swift e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção