
Barras e Barras II
TCHELO
Afirmação e superação em "Barras e Barras II" de TCHELO
Em "Barras e Barras II", TCHELO explora temas como privacidade, autossuficiência e orgulho das origens. A repetição da imagem do "carro lacrado, escutando funk, eu vejo tudo, mas ninguém me vê" mostra a busca por proteção diante do sucesso e a necessidade de se blindar contra a inveja e o julgamento, algo comum para quem veio da periferia. O verso "dono do placo, dono do fato, dono da barra que ele quer ter" reforça o domínio sobre a própria história, um traço marcante na trajetória do artista, que sempre valorizou a superação e a autoconfiança no trap nacional.
A letra traz metáforas que ligam a luta diária de TCHELO a conquistas materiais e simbólicas. Quando ele diz "igual uma frase, eu deixo meu saldo parecido com meu CPF", faz um jogo de palavras entre saldo bancário e identidade, sugerindo que seu sucesso financeiro é tão legítimo quanto sua existência. O trecho "lembra de onde eu vim? É saber que com uma colher eu ergui um reino" destaca sua origem humilde e o orgulho de ter construído uma carreira sólida a partir do nada. Já a frase "lágrima de invejoso é confete" transforma a inveja em motivo de celebração, mostrando que as críticas só valorizam ainda mais suas conquistas.
O tom de afirmação é constante, principalmente quando TCHELO ressalta sua independência de gravadoras ("nenhum arroba de label") e a autenticidade de sua caminhada. "Barras e Barras II" dá continuidade à mensagem de superação, autenticidade e valorização das origens, reforçando a identidade de TCHELO como um dos nomes em ascensão no trap brasileiro.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de TCHELO e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: