Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 528.896

A Voz da Revolta: Desvendando 'Shout' de Tears For Fears

A música 'Shout', da banda britânica Tears For Fears, é um hino dos anos 80 que transcendeu seu tempo, tornando-se um clássico atemporal. Lançada em 1985, no álbum 'Songs from the Big Chair', a canção é conhecida por seu refrão poderoso e sua mensagem de libertação emocional e resistência contra as pressões sociais. A letra convida o ouvinte a 'gritar' e a se libertar das coisas das quais ele pode prescindir, sugerindo um ato de purgação e empoderamento pessoal.

O contexto da música reflete uma época de tensões políticas e sociais, marcada pela Guerra Fria e por movimentos de protesto. 'Shout' pode ser interpretada como uma crítica às forças opressivas da sociedade, que muitas vezes tentam moldar indivíduos em 'mentes unidirecionais'. A referência a 'não ter que vender sua alma' em tempos violentos e a 'não ter que pular de alegria' sob a pressão de expectativas alheias ressoa como um chamado à autenticidade e à resistência contra a conformidade.

Musicalmente, 'Shout' é caracterizada por sua progressão dinâmica e uso de sintetizadores, típicos do estilo new wave da época. A banda Tears For Fears, formada por Roland Orzabal e Curt Smith, é conhecida por suas letras introspectivas e por abordar temas psicológicos e políticos em suas músicas. 'Shout' se destaca como uma das canções mais emblemáticas do grupo, encorajando gerações a se expressarem e a lutar contra as injustiças, mantendo-se relevante mesmo décadas após seu lançamento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ian Stanley / Roland Orzabal. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Marcela. Legendado por Daniel e mais 4 pessoas. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tears For Fears e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção