Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 306.137

Advice For The Young At Heart

Tears For Fears

A Sabedoria em 'Advice For The Young At Heart' dos Tears For Fears

A música 'Advice For The Young At Heart' da banda britânica Tears For Fears é uma reflexão sobre o amadurecimento e a passagem do tempo, com um olhar particularmente voltado para os jovens e as escolhas que fazem ao longo da vida. A letra sugere uma espécie de conselho ou alerta para que os jovens aproveitem o momento presente e façam escolhas conscientes antes que o tempo passe e eles se tornem mais velhos. A banda, conhecida por suas letras introspectivas e melódicas dos anos 80, aqui explora a temática da juventude com uma mistura de nostalgia e esperança.

A canção fala sobre a tendência das pessoas de viverem em 'mundos secretos', onde desempenham papéis de adultos, mas ainda se comportam como crianças. Essa metáfora pode ser interpretada como uma crítica à falta de maturidade emocional e à dificuldade de lidar com as responsabilidades da vida adulta. A música questiona 'Quando vamos fazer isso funcionar?', sugerindo uma urgência em crescer e enfrentar a realidade. A banda utiliza a imagem de 'andar na ponta dos pés todos os dias' para ilustrar a cautela e a delicadeza necessárias para navegar pelas complexidades da vida.

Por fim, 'Advice For The Young At Heart' também aborda o amor como um elemento transformador e eterno. A letra descreve o amor como uma promessa e um souvenir que, uma vez dado, nunca deve ser esquecido ou deixado desaparecer. Essa visão romântica é um chamado para que os jovens valorizem o amor e o utilizem como força motriz para fazer mudanças positivas em suas vidas. A mensagem final é de empoderamento, com a repetição de que 'temos o mundo inteiro em nossas mãos', incentivando os ouvintes a acreditarem em seu próprio potencial e na capacidade de fazer a diferença.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Nicky Holland / Roland Orzabal. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Lucas e Gustavo. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tears For Fears e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção