Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 40.920

Globo - Carnaval da Globo

Temas de TV

A Alegria Contagiante do Carnaval na Tela da Globo

A música 'Carnaval da Globo', interpretada por Temas de TV, é uma celebração da maior festa popular brasileira, o Carnaval, e sua representação na mídia televisiva, especificamente na Rede Globo, uma das maiores emissoras do país. A letra transmite uma mensagem de alegria e convite à participação, sugerindo que a festa é um momento de deixar as preocupações de lado ('Sai pra lá solidão') e se entregar à felicidade ('Vem... pra ser feliz').

A repetição do verso 'Hoje a festa é na avenida' remete à tradição dos desfiles de escolas de samba, enquanto 'No carnaval da Globo' destaca a cobertura televisiva que leva o evento a milhões de espectadores. A figura da 'Globeleza', mencionada na música, é um ícone do Carnaval da emissora, simbolizando a beleza e o ritmo do samba. A expressão 'Eu tô no ar tô Globeleza' pode ser interpretada como uma personificação da festa, que ganha vida e visibilidade através da tela da TV.

A música também aborda a conexão entre as pessoas durante o Carnaval ('No meio desse povo / A gente vai se ver na Globo'), sugerindo que, apesar da diversidade e da multidão, há um sentimento de unidade e encontro coletivo. A canção, portanto, não apenas celebra o Carnaval, mas também a forma como ele é compartilhado e vivenciado através da televisão, criando uma experiência comum que transcende as barreiras físicas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por luisa. Legendado por Carlos. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Temas de TV e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção