Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 121.295

Cai Cai Balão

Músicas Infantis

A Alegria e o Cuidado nas Festas Juninas: 'Cai Cai Balão'

A música 'Cai Cai Balão' é uma tradicional canção brasileira, frequentemente associada às festividades juninas, que celebra um dos elementos mais emblemáticos dessas festas: o balão. A letra é simples e repetitiva, o que facilita o seu canto por crianças e a torna uma música marcante nas memórias de muitos brasileiros. A canção fala sobre a tentativa de capturar um balão que está caindo, com a esperança de que ele caia nas mãos de quem está cantando.

No entanto, a música também traz uma mensagem de cautela, expressa na recusa de ir até a 'rua do sabão', um lugar que, metaforicamente, pode representar uma situação de risco, como o perigo de se queimar com o balão. Essa preocupação reflete a realidade dos balões, que, apesar de belos, representam um risco de incêndio e são proibidos por lei em muitos lugares. A canção, portanto, além de celebrar um aspecto cultural, também serve como um lembrete para a segurança durante as festas.

A música 'Cai Cai Balão' é um exemplo de como tradições culturais são passadas de geração em geração através de canções populares. Ela não apenas diverte, mas também educa, ensinando as crianças sobre os cuidados que devem ter com práticas potencialmente perigosas, tudo isso dentro de um contexto lúdico e festivo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Músicas Infantis e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção