
シトラス (Citrus)
TENBLANK
Mudança e solidão em "シトラス (Citrus)" de TENBLANK
Em "シトラス (Citrus)", do TENBLANK, a metáfora da "gota que não percebe que está caindo" destaca como mudanças profundas e o fim de ciclos podem acontecer sem que percebamos, especialmente quando estamos presos à rotina ou à solidão. Essa imagem, reforçada pelo contexto da série "Glass Heart", mostra que tanto os personagens quanto os ouvintes muitas vezes só percebem a transformação pessoal quando já estão próximos de um ponto sem volta.
A letra aborda a tensão entre o desejo de se conectar com alguém e a necessidade de manter a independência. No verso “一人のために生きていくなんて 口が裂けても言えない” ("Viver por uma só pessoa, eu jamais diria isso, nem que minha boca se rasgasse"), o eu lírico nega a ideia de viver apenas por outra pessoa, mas ao mesmo tempo revela que sempre buscou algo único. O amor é descrito como “曖昧で見えもしない” ("vago e invisível"), mas ainda assim é depositado na música, que se torna um meio de expressão e busca de sentido. A decisão de enfrentar a solidão aparece em “この孤独においては最後の日まで 誰にも渡さずに ひとりで運び終えると 決めて始めたのに” ("Decidi carregar essa solidão sozinho até o último dia, sem entregar a ninguém, mesmo assim comecei"), mas a lembrança de alguém especial suaviza esse peso, como em “君の事思い出したら 悪くない 悪くはなかった そう言える気がするよ” ("Se eu lembrar de você, não foi ruim, acho que posso dizer isso").
Assim, "シトラス (Citrus)" constrói um retrato honesto da autodescoberta e da luta contra a solidão, mostrando como a música pode ser tanto consolo quanto espelho das emoções mais profundas.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de TENBLANK e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: