Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 978

Che La Reina

Terceto Ñamandú

A Poesia da Guerra e o Amor pela Pátria em 'Che La Reina'

A música 'Che La Reina', interpretada pelo Terceto Ñamandú, é uma expressão poética que reflete o amor pela pátria e a experiência da guerra. A letra, escrita por Emiliano R. Fernández e musicada por Félix Pérez Cardozo, é cantada em guarani, uma língua indígena amplamente falada no Paraguai, e traz consigo um forte sentimento nacionalista e histórico.

A canção narra a história de um soldado paraguaio durante a Guerra do Paraguai, também conhecida como Guerra da Tríplice Aliança, que ocorreu entre 1864 e 1870. O protagonista expressa seu compromisso inabalável com a defesa de sua terra, mesmo diante das adversidades e da possibilidade de morte. A referência a 'Che La Reina' pode ser uma alusão a um local ou um termo simbólico que representa a pátria amada. A música evoca imagens de batalhas, a bravura dos soldados e a disposição de lutar até o último suspiro pela nação.

A letra também menciona figuras históricas, como Valinoti e Rojas Silva, e faz uso de metáforas para descrever a luta e o sacrifício dos soldados paraguaios. A menção ao 'sagrado poyvi', que é a bandeira do Paraguai, simboliza o orgulho e a honra nacional. 'Che La Reina' é uma homenagem aos heróis da guerra e um lembrete da importância de preservar a memória e a identidade cultural do Paraguai.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Félix Pérez Cardozo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Terceto Ñamandú e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção