Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.499

Pedro Canoero

Teresa Parodi

A Vida e o Rio: A Jornada de Pedro Canoero

A canção "Pedro Canoero" de Teresa Parodi é uma obra que evoca a imagem de um homem cuja vida está intrinsecamente ligada ao rio e à sua canoa. A letra descreve Pedro como um indivíduo que dedicou todo o seu tempo à canoa, sugerindo que ele e o rio se tornaram um só. A repetição da frase 'Pedro canoero' ao longo da música cria um efeito de chamado, como se estivesse evocando sua presença ou lembrança.

A canção também aborda temas de solidão e passagem do tempo, com Pedro sendo retratado como alguém que se afastou da costa, da sociedade e de suas memórias, tornando-se um 'duende sem idade e sem memoria'. A imagem do canoero sendo embalado pelas águas enquanto dorme transmite uma sensação de paz, mas também de isolamento e distanciamento da vida em terra firme. A referência ao 'coração de arcilla' (coração de argila) pode simbolizar a fragilidade da vida e como ela pode ser moldada ou desfeita pelas circunstâncias.

Por fim, a música toca na inevitabilidade da morte com a linha 'sobre la canoa se te fue la vida', indicando que Pedro encontrou seu fim na canoa, no rio que tanto amava. A esperança que 'no tuvo orillas' (não teve margens) pode ser interpretada como a busca incessante por algo que nunca se concretiza, uma jornada sem destino final. A música, portanto, reflete sobre a vida como uma viagem solitária e a morte como um retorno à natureza.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Teresa Parodi. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Teresa Parodi e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção