Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 375.231

Eternal Flame

The Bangles

A Chama do Amor Verdadeiro em 'Eternal Flame' das The Bangles

A música 'Eternal Flame' do grupo The Bangles é uma balada romântica que se tornou um grande sucesso nos anos 80. A letra da canção fala sobre a busca por uma confirmação de amor eterno e a esperança de que esse sentimento seja recíproco. Através de uma série de perguntas retóricas, a narradora expressa sua insegurança e desejo de saber se o amor que ela sente é compartilhado pelo seu parceiro. A repetição da pergunta 'Do you feel the same?' ressalta a ansiedade e a necessidade de validação emocional.

A metáfora da 'chama eterna' é usada para representar um amor que nunca se apaga, sugerindo um vínculo profundo e duradouro entre duas pessoas. A canção evoca imagens de intimidade e conexão, como fechar os olhos e sentir a batida do coração do outro, o que reforça a ideia de um amor que transcende o físico e se enraíza no espiritual ou emocional. A referência ao sol que brilha através da chuva simboliza a esperança e a alegria que o amor traz, mesmo em tempos difíceis.

As The Bangles, uma banda composta por mulheres, trouxeram uma sensibilidade única para a música pop-rock dos anos 80. 'Eternal Flame' destaca-se em seu repertório por sua vulnerabilidade e sinceridade. A canção continua a ressoar com ouvintes de várias gerações, pois toca em temas universais de amor, desejo e a busca por uma conexão autêntica com outra pessoa. A música é um lembrete de que, apesar das incertezas da vida, o anseio por um amor verdadeiro e eterno é uma constante humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Billy Steinberg / Susanna Hoffs / Tom Kelly. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Mayara. Legendado por Gabriel e mais 3 pessoas. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Bangles e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção