
The Box Medley Funk (part. MC Ig, MC Gp, MC Kadu e MC Ruzika)
THE BOX
Conquistas e raízes em "The Box Medley Funk (part. MC Ig, MC Gp, MC Kadu e MC Ruzika)"
"The Box Medley Funk (part. MC Ig, MC Gp, MC Kadu e MC Ruzika)" destaca a trajetória de superação dos artistas da periferia, usando elementos de ostentação como "Mizuno top" e "trajado de Lacoste" para simbolizar conquistas alcançadas com esforço. A música não apenas celebra o consumo de luxo, mas também faz questão de mostrar que essas vitórias são legítimas e fruto de trabalho duro, não de sorte. O verso “Dinheiro vai, dinheiro vem / E uns falam que é nós só pelas de cem” evidencia a desconfiança em relação a pessoas que se aproximam apenas por interesse, reforçando a importância de valorizar quem esteve presente desde o início.
A letra também ressalta o orgulho das origens e a superação das dificuldades, como em “campeão da Champions League” e “sou um diamante da favela”, que funcionam como metáforas para o sucesso conquistado sem esquecer de onde vieram. Referências culturais, como "farol ciclope" e marcas de roupa, reforçam a autenticidade dos MCs e conectam a narrativa à vivência real das comunidades. Ao mesmo tempo, a música mantém um tom crítico sobre a efemeridade do dinheiro e os perigos do sucesso, com versos como “Vi uns perder a vida e nunca quis me jogar” e “Muitos vivem de maquiagem / Tô sempre atento com a maldade”. O uso da linguagem das ruas e o tom direto aproximam o ouvinte da realidade dos artistas, mostrando que, apesar das conquistas, a luta e a autenticidade continuam sendo fundamentais.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de THE BOX e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: