Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 678.580

A Doce Melodia dos Sonhos: Uma Análise de 'Dreams' dos The Cranberries

A música 'Dreams', da banda irlandesa The Cranberries, é uma composição que fala sobre a esperança e a transformação pessoal através do amor. A letra, escrita pela vocalista Dolores O'Riordan, que infelizmente faleceu em 2018, reflete uma mistura de otimismo e realismo, onde os sonhos são tanto um anseio quanto uma constatação de que a realidade nem sempre é como imaginamos.

A canção começa com a afirmação de que a vida do eu lírico está mudando todos os dias, de todas as maneiras possíveis. Essa mudança é atribuída a uma influência externa, possivelmente um amor, que é descrito como a razão pela qual o eu lírico está sentindo essas transformações de forma ainda mais intensa. A música sugere que o amor tem o poder de revelar uma nova maneira de ser, trazendo à tona aspectos do eu lírico que talvez estivessem ocultos ou adormecidos.

O refrão da música é um apelo por mais experiências que são 'impossíveis de ignorar' e sonhos que são 'impossíveis de não realizar'. Essa parte da letra pode ser interpretada como um desejo de viver plenamente, de abraçar as possibilidades que a vida oferece e de realizar os sonhos, mesmo que pareçam inatingíveis. A música termina com uma declaração de amor e admiração, onde o eu lírico vê no outro uma mente incrível, compreensiva e gentil, tornando essa pessoa tudo o que ele sempre procurou. 'Dreams' é uma celebração do amor e da mudança que ele pode trazer para nossas vidas, ressaltando a importância de sonhar e de ter alguém especial que nos inspire a buscar a melhor versão de nós mesmos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dolores O'Riordan / Noel Hogan. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Juliano e mais 2 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Cranberries e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção