Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 82.869

Don't Stand So Close To Me

The Police

A Proximidade Proibida em 'Don't Stand So Close To Me'

A música 'Don't Stand So Close To Me', da banda The Police, liderada pelo vocalista Sting, aborda um tema delicado e controverso: a atração entre uma estudante e seu professor. A letra descreve a situação de um jovem professor que se torna o objeto de desejo de uma aluna, que claramente tem uma fantasia escolar sobre ele. A expressão 'schoolgirl fantasy' sugere uma idealização romântica e sexual por parte da aluna, que é descrita como 'an open page', indicando sua inocência e vulnerabilidade.

O refrão 'Don't stand so close to me' é um pedido para que a aluna mantenha distância, refletindo o desconforto e a consciência do professor sobre a inapropriada proximidade emocional e física entre eles. A música também menciona a pressão social e os rumores que surgem em torno dessa relação, destacando o desconforto do professor com a situação. A referência ao 'old man in that book by Nabakov' é uma clara alusão ao romance 'Lolita', de Vladimir Nabokov, que trata de um homem de meia-idade obcecado por uma menina de doze anos, reforçando a temática de atração proibida e as consequências sociais e morais que isso acarreta.

Através de uma melodia cativante e letras que capturam a tensão entre desejo e decoro, 'Don't Stand So Close To Me' explora os limites éticos nas relações de poder e a complexidade dos sentimentos humanos. A música se tornou um dos grandes sucessos do The Police, destacando-se por sua abordagem provocativa e reflexiva sobre um assunto tabu.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Natasha. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Police e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção